4 podcasts essenciais para empreendedoras

podcasts

Sabemos que o dia a dia pode ser uma correria sem fim aparente. Com tantas cosias para fazer e novas demandas que surgem de repente, muitas vezes não conseguimos separar aquele tempo necessário para estudar sobre determinado tema ou ler matérias de jornais e revistas que nos interessam.

Felizmente, a cada dia que passa surge novas soluções para facilitar o consumo de variados conteúdos e uma das mais populares é o podcast.

Muitas pessoas já se renderam a praticidade dos podcasts e outras já se consideram viciados nesse formato. É fato que eles chegaram com força e representam uma nova forma de acessar conteúdos dos mais variados tipos, em qualquer lugar e com abordagens diferentes.

Segundo levantamento da plataforma Deezer, houve um crescimento de 67% no consumo de programas de áudio sob demanda no país somente em 2019. O estudo reuniu também dados de outros streamings como Spotify, Apple iTunes e Google Podcasts. O Deezer por si só apresentou um aumento de 177% na procura por podcasts no ano que passou. Dados da PwC mostram que esse sucesso deve movimentar 1 bilhão de dólares de publicidade no mundo todo.

O Brasil mostra-se engajado no consumo desse tipo de conteúdo, tanto que dia 20 de outubro foi escolhido como o Dia do Podcast.

Separamos os melhores podcasts para você consumir ainda mais conteúdo e até, treinar seu listening em inglês.

 

Goal Digger (em inglês)

Apresentado por Jenna Kutcher, empreendedora da área de marketing e fotógrafa, o Goal Digger é um podcast sobre como criar e gerir objetivos.

Perfeito para quem está começando a empreender, pensando em como formalizar seu trabalho ou desejando encontrar novos jeitos de expandir o que já tem. Cada episódio trás várias ferramentas e conselhos que podem ser implementados no seu negócio.

Como a própria apresentadora é empreendedora, é notável que ela se importa e compreende as dificuldades do mundo do empreendedorismo e ao divulgar as estratégias dos experts, seu conteúdo se torna essencial para mulheres que desejam seguir esse caminho, não importando qual estágio estejam.

Os episódios estão disponíveis no site oficial, Spotify e Deezer.

 

Maria Vai Com As Outras

Produzido pela revista Piauí, o Maria Vai Com As Outras está na quarta temporada e possui muito conteúdo a ser explorado (e aproveitado).

Seus episódios falam sobre diversos assuntos e um exemplo imperdível é o episódio que discute sobre a presença da mulher no mercado de trabalho, dando ênfase em áreas que os homens têm maior visibilidade (como a ciência e justiça).

Disponível no YouTube, site da revista Piauí, Spotify e Deezer.

 

 

 

 

 

The Strategy Hour (em inglês)

Para dicas práticas, o The Strategy Hour é perfeito.

Em episódios de meia hora em média, Abigail Pumphrey e Emily Williams do “Think Tank Collective” falam sobre construir negócios duráveis fazendo o que você ama.

Os episódios são fáceis de digerir e oferecem um gás extra na motivação, além de aumentar o nível de informação. Os assuntos são variados e vão de criar uma audiência orgânica até conseguir que seu site fique na primeira página do Google.

Disponível no Spotify.

 

 

Bom dia, Obvious

Mais uma dica nacional!

Esse conteúdo é apresentado por Macela Ceribelli, diretora criativa da agência Obvious, e recebe convidadas para falar sobre diversos temas do universo feminino, incluindo o empreendedorismo.

Os temas abordados são presentes no dia a dia de muitas mulheres, como a síndrome da impostora ou como ter vida social sendo antissocial. O “clube das exaustas” proporciona uma sensação de estar sentada à mesa com as convidadas, tomando um café. É imperdível.

Disponível no Deezer, Spotify e Google Podcasts.

 

 

 

Side Hustle Pro (em inglês)

O Side Hustle Pro é um podcast foi criado em 2016 e é apresentado por Nicaila Matthews Okome. É o primeiro podcast criado para empreendedoras negras.

Os episódios lançados semanalmente possuem entrevistas com diversas mulheres negras que decidiram empreender e atingiram o sucesso. O mais recente, lançado em 20 de maio, faz uma retrospectiva de outro episódio (dessa vez de 2017) que fala sobre como Micaila deixou o emprego na área de marketing digital para se dedicar inteiramente a seu próprio negócio e da sua trajetória nesses anos que passaram.

Disponível no Spotify e no site oficial.

 

#Extras

Girlboss Radio (em inglês) – Sophia Amoruso fala de forma sincera sobre a realidade de se ter um negócio, os obstáculos pessoas e profissionais que precisam ser superados em episódios focados em temas específicos. Atenção para o episódio com Tina Brown sobre a “mentalidade do clube dos garotos”.

So Money (em inglês) – Farnoosh Torabi é uma estrategista financeira premiada e seu podcast lida com assuntos do mundo das finanças como economizar para pagar uma dívida e ganhar liberdade financeira, por exemplo. Perfeito para auxiliar quem está passando por um momento de instabilidade econômica ou quer superar as neuras com dinheiro.

× Como posso te ajudar?