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Ferramentas para auxiliar no gerenciamento de tarefas

Ferramentas para auxiliar no gerenciamento de tarefas

A organização é fundamental para a boa execução das tarefas e funções de uma empresa. Mas sabemos que não é uma missão fácil se manter organizado e cumprindo as suas tarefas no prazo.

Portanto, para que você consiga ter uma boa organização, hoje te mostraremos algumas ferramentas que irão te auxiliar no gerenciamento de tarefas, tornando a sua vida empresarial mais organizada e simples.

Para que você se mantenha informado sobre este assunto, leia até o fim e, se você gostar, adapte as nossas dicas e aplique-as no seu dia a dia.

Boa leitura!

Porque o gerenciamento de tarefas é importante?

Muitos empreendedores se veem em situações complicadas, com prazos atrasados e dificuldades em atender seus clientes. E por consequência, reduzindo a sua receita e dificultando o marketing boca a boca.

Com o gerenciamento de tarefa, é possível administrar o que você deve fazer. E assim, aumentar a sua produtividade, agilizar os processos e ainda valorizar o tempo para a sua vida pessoal.

Ferramentas de gerenciamento de tarefas

A internet fornece vários tipos de ferramentas que podem te auxiliar na hora de realizar o gerenciamento de tarefas. Para que você consiga encontrar a mais eficaz para a sua empresa, observe as indicações a seguir.

– Trello

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de tarefas bastante utilizada por várias empresas. O seu funcionário tem acesso a um quadro de atividades com informações fornecidas por você.

É possível disponibilizar arquivos, textos e organizá-los da forma que você preferir, mantendo o controle da produção, da entrada e da saída de materiais vendidos ou serviços ofertados.

– Asana

Quando a empresa está em expansão ou está com muitos projetos, pode ser tornar difícil acompanhar o que está sendo feito, correndo o risco de que você perca o controle.

O Asana oferta para você a possibilidade de ver o que a sua equipe está produzindo, vendendo ou executando de serviço naquele dia, semana ou mês, pois o mesmo tem um formato de calendário.

– Basecamp

Como estamos falando de gerenciamento de tarefas, não podemos deixar de falar sobre o Basecamp. Esse gerenciador ajuda o usuário a conseguir monitorar o que foi atribuído a cada funcionário.

Nele também é possível ver o histórico do funcionário, podendo observar a produtividade e a rentabilidade que ele teve durante o mês corrente. Além disso permite compartilhar arquivos e mensagens nos projetos.

– Quire

O Quire tem um visual bastante simples e a sua maior vantagem é a facilidade na manipulação, fazendo com que você se acostume rápido com o sistema e consiga gerenciar as suas tarefas perfeitamente.

O Quire permite que você compartilhe documentos, até mesmo os que estão armazenados no Google Drive. Além de detalhar as atividades postadas, fornecendo a possibilidade de que você acompanhe o andamento das tarefas.

– Evernote

Este é um dos sistemas de gerenciamento de tarefas mais conhecidos, é possível compartilhar com seus funcionários arquivos, anotações ou tarefas que você ache pertinente para eles.

Também é possível salvar páginas da internet e endereços eletrônicos que você achou importante, fazendo com que você não o perca de vista. Uma das suas principais vantagens é a possibilidade de localizar informações de forma rápida e simples.

– Wunderlist

Esta ferramenta te auxilia na organização por ordem de prioridade, para que você priorize o mais urgente, além disso é possível receber alertas constantes para que não esqueça de tal atividade.

Uma das principais vantagens do Wunderlist é o fato de ter uma interface simples, fazendo com que você poupe tempo.

Conclusão

No texto de hoje demos dicas de ferramentas que te auxiliem no processo de gerenciamento de tarefas, tornando-o muito mais simples e auxiliando os colaboradores a manterem o foco nas suas atividades e a entregarem os projetos no prazo combinado; além de conservar a organização do ambiente.

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