No século XXI temos a grande vantagem de dispor da internet para facilitar as funções do dia a dia. Assim, é possível que algumas funções sejam produzidas de forma mais simples e que outras sejam barateadas.
Existem vários tipos de ferramentas. E para que você entenda um pouco mais sobre uma delas, hoje falaremos sobre escritório virtual e quais são os tipos de negócio que mais alugam esse serviço.
Para que você se mantenha informado sobre este assunto, leia até o fim e, se você gostar, adapte as nossas dicas e aplique-as no seu dia a dia.
Boa leitura!
O que é escritório virtual?
É muito comum que as pessoas pensem que escritório virtual sirva apenas para as empresas que tem a intenção de terem seus serviços de forma online, mas a verdade é que esse tipo de negócio funciona de forma diferente.
No escritório virtual você contrata um endereço para que algumas funções sejam executadas, como o recebimento de cartas e pacotes, centro de telefone da empresa ou armazenamento.
É possível também que, com o escritório virtual a sua empresa exercite o coworking, alugando um espaço e dividindo ele para empresas que cooperam com a sua.
Esse tipo de negócio é interessante para qual tipo de empresa?
O escritório virtual é vantajoso para vários tipos de empreendimento. Mas principalmente para pessoas que desejam abrir empresas de prestação de serviço, além de empresas que o empreendedor não possa estar com frequência neste ambiente.
Empresas que prestam serviço porta a porta ou de maneira online também podem utilizar esse serviço, usando o ponto comercial apenas como um ponto de apoio para o recebimento de material ou organização.
O escritório virtual também pode ser utilizado por empresas que são físicas e passam a ser virtuais, utilizando o endereço apenas como ponto de chegada de correspondência, de armazenamento ou de funções de apoio.
Vantagens em contratar o escritório virtual
Sempre que vamos contratar um serviço nós buscamos as suas vantagens, não é? O escritório virtual apresenta uma série de vantagens que beneficiarão o seu negócio.
– Endereço físico
Esse tipo de escritório oferta um endereço físico ao profissional que não tem, por motivos de custo principalmente, tornando esse tipo de serviço mais barato.
– Presença
Existem empreendedores que não podem estar no seu estabelecimento físico o tempo inteiro. E por esse motivo, tem dificuldades em expandir a sua empresa ou ter um ponto físico.
Esse tipo de escritório faz com que o empreendedor consiga administrar a distância, colocando nestes pontos apenas serviços que podem ser executados sem a sua presença.
– Diminuição dos custos
O escritório virtual tem uma grande vantagem, ele aloca apenas algumas funções que devem ser executadas de forma física. Desta forma os custos com manutenção e infraestrutura diminuem.
Além disso, quando a empresa opta pelo sistema de coworking o valor pode ser dividido com mais colaboradores, barateando ainda mais os custos.
Escritório virtual e a importância da contratação
É notório que empreendedores tem muito cuidado na hora de realizar contratações para o seu negócio, mas é válido alertar que, para o escritório virtual você deve contratar pessoas capacitadas e de sua total confiança para as funções.
Esses profissionais vão levar o seu negócio na sua ausência e assim como o bom funcionamento aumenta a fama do seu negócio, o mau funcionamento pode prejudicá-lo.
Conclusão
No texto de hoje nós conversamos com você sobre o escritório virtual, suas vantagens e quem é o seu principal público.
Caso tenha interesse nesse tipo de serviço para a sua empresa, entre em contato para agendar uma visita. Além disso, nos siga no Instagram e curta a nossa página no Facebook! Até a próxima!