Quando uma pessoa inicia um negócio, é comum que a mesma se depare com algumas dificuldades em vários âmbitos para a criação e continuação do negócio.
Entretanto, existem ferramentas que podem facilitar a vida do empresário. E para que você conheça uma destas ferramentas, hoje falaremos um pouco sobre o coworking e como ele pode te ajudar a começar no mercado.
Para que você se mantenha informado sobre este assunto, leia até o fim e, se você gostar, adapte as nossas dicas e aplique-as no seu dia a dia.
Boa leitura!
O que é coworking?
Para que você contrate esse serviço, é preciso que entenda do que se trata. O coworking trata – se de um ambiente, onde empresas e profissionais independentes compartilham o mesmo ambiente,
Desta forma, se torna um meio de dividir despesas, além de manter contato com outras empresas, aumentar a sua rede negócios e adquirir experiencia e conhecimento de mercado.
Como funciona?
Caso uma empresa ou um profissional independente precise de um ambiente para estabelecer algumas funções relacionadas a sua empresa, é possível buscar empresas que são responsáveis por isso e aluar um ambiente.
Você pode escolher ambientes com um nicho mais variados ou com nichos específicos, dependendo do tipo de experiencia que você deseja que os seus funcionários tenham.
Vantagens do coworking
Para que você entenda o por que a sua empresa pode utilizar o coworking, veja os seus benefícios e analise a possibilidade.
– Redução dos gastos
Pessoas que estão começando no mundo dos negócios precisam cortar gastos com local e manutenção. Então, o coworking fornece essa oportunidade, fazendo com que a sua empresa tenha um lugar próprio, mas de forma mais barata.
– Compartilhamento de experiências
Se você está iniciando no mundo dos negócios agora, será preciso ter muita experiencia em relação a negociação e a formas de tocar a sua empresa.
Em ambientes de coworking você pode ter esse tipo de experiencia com pessoas da sua área de negócio ou pessoas de outros nichos, buscando conhecimento variado que te auxiliará futuramente.
– Parcerias
Com a interação com parceiros da área, é possível que você feche novas parcerias. Estas te auxiliarão a aumentar a sua empresa e a torná-la mais reconhecida.
– Endereço fiscal
Algumas empresas não tem endereço fiscal, dificultando no recebimento de correspondências e encomendas.
Para que você tenha um endereço fiscal, basta iniciar no coworking, lá a sua empresa será registrada, tendo um endereço físico, sem que você pague muito por isso.
Desvantagens do coworking
Assim como existem vantagens, as desvantagens devem ser pontuadas, para que você coloque na balança e escolha a opção certa para o seu negócio.
– Privacidade
Pelo fato de haver várias empresas no mesmo local, a privacidade pode se tornar escassa, pois existe a circulação de várias pessoas durante o dia a dia.
Caso a sua sala não seja reservada, pode causar dificuldades em reuniões ou ligações importantes e um pouco mais particulares.
– Foco
Como existem várias pessoas, existe também a oportunidade de ter muita conversa, podendo tirar o seu foco ou o foco dos seus funcionários.
É preciso que muita atenção seja dada a essa parte pois, a conversa pode sim auxiliar bastante no crescimento e no contato da empresa, mas deve ser feita de forma moderada, que não atrapalhe a produção.
Conclusão
No texto de hoje nós conversamos com você sobre como o coworking pode auxiliar você na sua entrada no mundo dos negócios.
Caso tenha interesse nesse tipo de serviço para a sua empresa, agende uma visita para conhecer nosso espaço.
Além disso, nos siga no Instagram e curta a nossa página no Facebook! Até a próxima!