Os espaços de coworking estão se tornando cada vez mais populares e uma solução para os profissionais que buscam uma nova forma de realizar as suas atividades, sendo contratando uma estação de trabalho ou uma sala privativa.
Ao invés de continuar na modalidade homeoffice, eles estão dando preferência para esses lugares.
Pelo fato dos ambientes de coworking serem bastante dinâmicos e proporcionar uma ótima interação, profissionais de diferentes áreas se juntam ali para trabalharem diariamente e extraem o melhor de si.
Porém, apesar de alguns profissionais gostarem dos espaços compartilhados, alguns ainda preferem um espaço mais tranquilo para trabalhar ou um espaço que dê para todos os colaboradores da mesma empresa ficarem juntos. Sendo assim, uma ótima opção é a sala privativa.
Agora, vamos conversar sobre essa modalidade e entender como funciona. Boa leitura!
O que é uma sala privativa dentro de um coworking?
A sala privativa é uma ótima opção para aqueles profissionais que gostam e não querem deixar de trabalhar em um espaço compartilhando, entretanto, precisam de um lugar mais reservado.
Por conta da grande possibilidade de networking e diversas outras vantagens dos espaços de coworking, continuar trabalhando nesses ambientes é fundamental e sair de lá não é uma opção.
Mas, aqueles que optam pela sala privativa, contam com um espaço exclusivo com mesas e equipamentos necessários para realizar as suas atividades.
Além do mais, as mesmas facilidades oferecidas pelo ambiente do coworking estão disponíveis como recepcionista, cozinha, café, água, serviço de motoboy, atendimento telefônico e muito mais.
No entanto, um dos maiores benefícios da sala privativa é o preço que ainda é bem menor do que o aluguel de uma sala convencional. E como alguns modelos variados de sala podem estar disponíveis em um espaço coworking, você escolhe aquela que melhor cobre as suas necessidades e que claro, caiba no seu bolso.
Leia também: Escritório virtual – Saiba o que é e quais as vantagens!
Como a sala privativa é mobiliada?
Como citado, a sala privativa conta com toda uma infraestrutura para acolher o profissional da melhor forma possível, ou seja, inclui mesas, cadeiras, ar condicionado, estante, entre outros.
Contudo, o profissional tem certa liberdade para configurar o espaço de acordo com a personalidade da sua área de trabalho ou da empresa. Você poderá incluir quadros e até mesmo adaptar a arrumação do ambiente.
Mas, apesar da sala ser de uso exclusivo do profissional ou empresa, não pode passar por grandes mudanças e precisa seguir as regras gerais. Antes de modificar o espaço, fale com o responsável pelo espaço.
Além das facilidades oferecidas pelos espaços de coworking que estão incluídas na modalidade de sala privativa, outros serviços adicionais que estarão disponíveis é a manutenção do ambiente e alguns itens necessários para o dia a dia de trabalho.
Todavia, tire todas as suas dúvidas com a recepção do espaço de coworking sobre a sala privativa como, por exemplo, o tempo de permanência, os serviços oferecidos por essa modalidade e até mesmo a quantidade de horas disponíveis para a sala de reunião.
E você, ainda não sabe como fazer parte de um ambiente compartilhado? Na Faça Coworking você pode ter a sua sala privativa então não hesite em nos contatar e venha usufruir do nosso espaço e benefícios. Clique aqui e fale conosco!